18/07/19
Antes de começar a Transição Capilar, a hairstylist Sandra Zapalá aconselha suas clientes para que se preparem psicologicamente, já que o processo é longo e requer alguns sacrifícios, como deixar os fios sem uniformidade para que cresçam e possam ser cortados. “É necessário ter paciência e querer “fazer as pazes” consigo mesma, trabalhando muito a aceitação e autoestima”.
O tempo de duração da transição depende do comprimento do cabelo e de quanto tempo a mulher estará disponível para tudo isso acontecer. A média é de um ano, alguns casos mais complicados demoram até três anos, mas se a mulher optar em cortar aos poucos pode levar até mais tempo que isso.
Um facilitador desse processo é o corte Big Shop que pode eliminar toda a parte química de uma só vez! Lembrando que para esse tipo de corte é preciso prática e ter cuidado para não cortar demais causando muito volume na raiz dos cabelos.
“Tenha muita paciência porque vale a pena! É muito melhor ter um cabelo saudável do que um cabelo liso com aspecto feio, espigado ou artificial”, comenta Sandra que acrescenta: “vale mais a pena cortá-lo o mais rápido possível, para alcançar um melhor resultado. Por outro lado, se o cabelo ficar muito curto e com bastante volume, a palavra-chave é “paciência” para se conseguir o resultado final esperado”. A profissional lembra que usar sempre produtos específicos para o tipo de cacho, vai auxiliar a mulher não desistir no meio do processo.
Tire suas dúvidas com a profissional no whatsapp (11) 99351-9494.