Cabelo de morena iluminada: Veja opções e por que apostar na técnica
06/08/21
Pensou em mudar de visual e deseja apostar no cabelo de morena iluminada? Boa escolha! A técnica é uma das mais desejadas pelas mulheres – e não é por menos: afinal, é um estilo que realça a beleza natural e o resultado fica incrível. Aqui, o objetivo é criar um efeito “queimado de sol” nos fios e dá para deixar a criatividade vir à tona no mix de tonalidades.
Você sabia, inclusive, que essa técnica é utilizada para iluminar as madeixas – de maneira natural – sem que você deixe de ser morena? É isso mesmo! “Para quem tem medo de não se adaptar, indico que comece o processo de clareamento com mechas na altura da orelha para baixo, utilizando a técnica de ‘eriçar’ os fios para que não haja marcação na raiz”, aconselha a hairstylist Sandra Zapalá.
QUAIS AS OPÇÕES PARA O CABELO DE MORENA ILUMINADA?
Existem diversas técnicas que podem ser adotadas: a “ombre hair” é ideal para quem quer um iluminado sutil; a “hair contour” é indicada para quem gosta de um contorno mais claro ao redor do rosto e, por fim, as “californianas”, para quem gosta de manter a raiz natural e sempre com mechas esfumadas para que não haja marcação.
Ao aderir ao morena iluminada, você pode contar com diversos tons. “As morenas podem abusar das mechas em cores quentes como caramelo, cobre, mel, canela e cappuccino – que são tons perfeitos se combinados com a raiz na cor original, sempre destacando as pontas”, indica Sandra.
Agora, se você prefere todo o comprimento dos fios mais natural, a dica é ousar nas tonalidades mel e caramelo, com técnica de corte degradê em várias alturas. Com certeza vai ficar um arraso! “Vale apostar nessa técnica, pois ela é muito saudável para os fios. Nela, clareamos até 3 tons, preservando, assim, a saúde e integralidade dos cabelos”, completa a profissional.
Tenha em mente também que todos os comprimentos podem adotar essa técnica. “Nos cabelos curtos, o resultado é um pouco mais sutil e sempre opto por mechas leves para não criar um efeito marcado. Já do médio ao longo, é possível criar dois tons em degradê ao longo do comprimento. Quanto mais comprido for o cabelo, mais ‘flashes’ iluminados conseguimos com o intuito de clarear as pontas”, destaca Sandra.
Deseja um visual que não precisa ficar retocando a todo momento? Então, essa técnica é a escolha perfeita para você, que não quer ficar refém de retoques a curto prazo. “Como o objetivo é iluminar as pontas, o retoque pode ser feito de 6 meses a 1 ano. Mesmo com o crescimento natural do cabelo, ele muda o efeito, mas continua sempre bonito”, pontua a hairstylist.
Em relação aos cuidados, é interessante que o que todo cabelo precisa (com química ou sem) são as hidratações semanais com o intuito de manter a saúde dos fios e repor a água perdida ao longo dos dias. Mesmo sem química, a indicação é que se mantenha essa periodicidade. Agora, se o seu cabelo for grosso ou possuir fios mais secos, opte pelo cronograma capilar – você vai adorar o resultado.
“Vivemos por muitos anos em que a tendência de cabelos iluminados eram somente os prateados. Poucas clientes gostavam dos tons quentes e o mais comum era a rejeição aos tons de vermelho ou cobre. Mas, com 19 anos de experiência, percebo que, a cada ano, as mulheres foram se apaixonando por outras tonalidades e viram que o excesso de descoloração realmente não era saudável e, assim, os tons quentes ganharam mais espaço, em qualquer estação”, finaliza Sandra.
Essas são algumas dicas da especialista em cores, Sandra Zapalá.
Tire suas dúvidas com a profissional no WhatsApp (11) 99351-9494.